ESPECIAL

IBOTIRAMA: saiba porque o FEMPEI conquistou a comunidade

Publicado em: 23/5/2022

Talento e superação marcam a 1ª edição do evento

O Festival de Música e Poesia Estudantil de Ibotirama tem mobilizado a comunidade escolar, dando à juventude um espaço amplo que valoriza, aprimora e revela talentos artísticos.

A Comissão Organizadora comemora o sucesso do festival que, em sua primeira edição, teve cerca de duzentas inscrições. A Prefeitura de Ibotirama investiu R$ 50 mil no projeto que reúne estudantes do 6º ao 9º ano e da EJA, da sede e das comunidades rurais, divididos em três categorias.

 

“Temos um compromisso com a cultura local e, as novas gerações fazem parte deste contexto, por isso temos investido consideravelmente em ações e projetos que incentivem a leitura, a produção literária e musical, para que possamos fortalecer as tradições artísticas e dar à juventude, espaço e uma perspectiva otimista de futuro”, frisou o prefeito Laércio Santana.

AS ETAPAS

As secretarias de Cultura e de Educação se uniram para a realização do evento que teve início com o trabalho dos Agitadores Culturais, responsáveis pela preparação dos estudantes para aperfeiçoamento das produções, por meio de estratégias como oficinas de criação e rodas de conversa.

Logo depois, ocorreram as etapas escolares, quando nossos artistas deram um show de interpretação, com composições que traduzem seus sonhos e vivências, arrancando aplausos, lágrimas e sorrisos do público presente.

14 músicas e 14 poemas foram selecionados para a Final do Fempei, que será realizada no dia 27 de maio, quando os artistas deixam o pátio das escolas e se apresentam na Praça do Coreto. O momento tão aguardado pelos estudantes é apenas mais uma fase que os levará dos Festivais de Ibotirama, para os grandes palcos do mundo!

A PREMIAÇÃO

Na grande final, serão premiados os três melhores colocados em cada linguagem. As escolas com melhores resultados serão contempladas com o “Prêmio Vitória”, uma homenagem à professora Vitória Rodrigues (i.m).


  • Compartilhe: