“Está triste e assustado”, diz advogada que defendeu cachorro de ataque de pitbull

Publicado em: 11/4/2024

A tutora do cachorro atacado por um cão da raça pitbull revelou que a vítima está triste e assustada após o episódio ocorrido nesta quarta-feira (10). Mariana Ramos, advogada, caminhava como faz diariamente com o seu animal na Avenida Oceânica, na Barra, em Salvador, quando foi surpreendida por volta das 6h30.

O pitbull partiu para cima de ‘Garoto’, como é chamado o seu animal de estimação, e o mordeu várias vezes.

“Ele está machucado e muito assustado. O comportamento dele de ontem para cá mudou bastante até mesmo dentro de casa, fica só pelos cantos. A gente chama, ele não vem, o comportamento mais alegre que ele tinha de ontem para hoje não tem mais”, pontuou, em entrevista à TV Bahia.

Ainda segundo Mariana, o pitbull estava sem coleira. Ela ainda tentou proteger ‘Garoto’, se virou para uma parede, mas o animal pulou no cabelo dela, o que fez o cachorro cair das mãos.

“Eu fiz o que eu pude fazer para ajudar. Lembro que bati muito no outro cachorro para ele soltar. Depois que eu cheguei em casa, eu vi que estava toda suja, meus joelhos estavam ralados”, destacou.

Ferimentos

‘Garoto’ teve o pelo raspado para tratar as feridas. Internamente, após um exame de ultrassonografia, o cachorro passa bem. Agora ele está sendo cuidado fisicamente e emocionalmente, pelo abalo sofrido.

Donos

A advogada e tutora do animal ferido também destacou que, segundo populares, os donos do pitbull moram nas proximidades de um restaurante popular da região onde aconteceu o fato.

“São cachorros que eu nunca vi passeando com alguém. A impressão que eu tive ontem é que os cachorros foram soltos para passear sozinhos”, ressaltou.

Ela pede que os tutores sejam responsabilizados, além de frisar que há possibilidade dele estar sofrendo maus-tratos.


  • Compartilhe: