BARREIRAS

Estrutura de saúde pública é ampliada na sede e comunidades rurais

Publicado em: 29/3/2021

Nesta quinta-feira (25), o prefeito Zito Barbosa, acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos, do vice-prefeito Emerson Cardoso, subsecretária de saúde Jamile Rodrigues e da assessora especial de gabinete, Marileide Carvalho, visitou diversas unidades de saúde no município, dentre elas unidades que já estão em funcionamento, outras com obras em andamento e ainda unidade cuja obra já foi concluída e será entregue em breve. No total, são dez novas unidades que irão  ampliar ainda mais a cobertura da Atenção Básica na cidade e na zona rural.

A Unidade de Saúde Amadeu Rodrigues Pompeu, localizada no Cerradão, foi a primeira parada da comitiva. Já em funcionamento desde janeiro, a nova Unidade atende as comunidades de Sangria no Rio de Pedras, Mata do Puba, Limoeiro, Cachoeira do Acaba Vida, Ponta D ́água, dentre outras no entorno. Na zona rural, o prefeito visitou ainda o andamento das obras na Unidade de Saúde do KM 30 e Val da Boa Esperança, onde a unidade construída em uma área de 244,79 m² já está pronta e ofertará à população das comunidades no entorno atendimento clínico, pediátrico, de enfermagem, odontológico, vacinação, pré-natal, preventivo, marcação de exames, dentre outros atendimentos.

Dentro da cidade, a comitiva visitou as unidades de saúde que estão com as já obras avançadas ou em fase de acabamento nos Bairros: Boa Sorte, Morada da Lua, Riachinho e a Unidade de Saúde Clayton Pignata Macêdo, localizada entre os bairros São Miguel e Santa Luzia que está funcionando desde novembro de 2020 atendendo mais de duas mil pessoas de segunda a sexta-feira.

A cidade ganhará também uma unidade de saúde no Barreiras I, onde as obras estão avançadas e no bairro Cidade Nova, autorizada no dia da posse em 1º de janeiro, onde a construção está em andamento e também recebeu a visita do prefeito Zito Barbosa e do vice Emerson Cardoso nessa quinta-feira. De acordo com o prefeito de Barreiras, as obras que estão sendo construídas com recursos próprios do município, por meio do Projeto Saúde Humanizada, irão garantir uma ampliação significativa na cobertura da Atenção Básica e mais qualidade de vida para a população na cidade e no campo.

“Ao lado de Emerson, temos o compromisso de transformar Barreiras na Cidade do Futuro, inteligente, sustentável e humana. E garantir um tratamento humanizado na saúde é marca da nossa gestão, por isso, mesmo com a pandemia que tantos transtornos tem nos causado, seguimos investido de maneira contínua em todas as áreas da gestão, e especialmente na saúde, tanto na sede como na zona rural. Esse é o nosso compromisso com a nossa população de continuar trabalhando em todo município, para seguir transformando Barreiras em uma cidade cada vez melhor para se investir, trabalhar e viver”, destacou Zito Barbosa.

Fonte: PMB


  • Compartilhe: