Expresso Salvador inicia operação e facilita acesso de foliões aos circuitos do Carnaval

Publicado em: 09/2/2024

Opção de transporte para quem busca se locomover com mais comodidade para os circuitos do Carnaval, o Expresso Salvador iniciou as operações nesta quinta-feira (8), facilitando o deslocamento dos foliões. Moradora do Imbuí, a servidora pública Luciana Pinheiro, de 51 anos, conta que sempre opta pelo modal criado durante a folia para curtir o bloco do cantor Bell Marques. “Isso é muito mais seguro do que deixar o carro no meio do circuito. Com o expresso, tem ônibus saindo sempre, sem preocupação”, avaliou.

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) estima aumentar em 40% o número de usuários do Expresso Salvador durante o Carnaval 2024. No ano passado, nos seis dias de festa, 120 mil pessoas utilizaram o sistema que disponibiliza linhas expressas para os circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Centro), com pontos de embarque nos shoppings Salvador, Norte e Paralela.

Com valor de R$18 por trecho (ida ou volta), os ônibus partem com intervalos de saída a cada 20 minutos. Os veículos possuem ar-condicionado e são 100% adaptados. Quem optar por ir de carro até um dos shoppings de partida terá o estacionamento incluso no valor do bilhete.

Para o secretário da pasta, Fabrizzio Muller, o Expresso Salvador tem se consolidado como a forma mais tranquila de chegar aos locais dos festejos. “Isso tem sido demonstrado pelos números que vêm crescendo ano a ano em razão de uma melhor prestação de serviço e de um cuidado que a Prefeitura vem tendo em proporcionar para a população formas seguras de chegar na festa”.


  • Compartilhe: