Interior

FORMOSA: 10 casos testam negativos e três suspeitos estão em análise

Publicado em: 03/6/2020

BOLETIM INFORMATIVO NOVO CORONAVÍRUS – Três casos suspeitos aguardam resultado de exame e outros dez testaram negativo pra Covid-19 em Formosa do Rio Preto

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que três pessoas aguardam resultado do exame diagnóstico de Covid-19, duas do sexo feminino com idades de 2 e 22 anos, a outra do sexo masculino, 53 anos. As coletas de amostras para o RT-PCR ocorreram neste domingo (31/05) e segunda-feira (01/06) e encaminhadas para o Laboratório de Estudos de Agentes Infecciosos e Vetores (Laive) da Ufob.

O Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago também realizou 10 testes rápidos nos últimos dias, oito deles nesta segunda em pessoas que tiveram contato com um caso positivo de Santa Rita de Cássia. Todos testaram negativo para o novo coronavírus (Sars-Cov2). Totalizando 17 casos descartados no município por meio de testagem, seja por RT-PCR ou teste rápido.

Formosa apresenta, desde março, 62 notificações de casos com sintomas gripais acompanhandos, dos quais 21 continuam em isolamento domiciliar sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica (Viep). Também é feito o monitoramento das pessoas em quarentena que chegam à cidade vindo de locais com casos confirmados.

Formosa do Rio Preto/BA, 02 de junho de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde


  • Compartilhe: