Interior

FORMOSA: barreira sanitária em tempo integral surte efeitos

Publicado em: 29/5/2020

Instalada na principal entrada da cidade, desde o dia 21 de março, a Barreira Sanitária é uma importante ação da Secretaria Municipal de Saúde de Formosa do Rio Preto, por meio da Vigilância Sanitária (Visa) em parceria com a Vigilância Epidemiológica (Viep), Polícia Militar e Bombeiros Civis, que funciona em período integral fiscalizando e monitorando a entrada e circulação de pessoas.

“O trabalho tem surtido efeito. Mesmo os moradores do município, não devem evitar a barreira neste momento para que haja um controle do movimento na cidade como medida de prevenção e contenção da disseminação do novo coronavírus. Contamos com a consciência e colaboração de todos”, recomenda a Secretária Municipal de Saúde, Thaise Santos, parabenizando e agradecendo “a ação que está sendo feita por esses homens e mulheres, pais e mães de família, que estão a serviço da vida e saúde de toda a população”.

O coordenador da Visa, Jailton Pereira da Silva, faz um alerta:  “até agora não foi registrado nenhum caso de Covid-19 na nossa cidade, mas para continuarmos assim é preciso que todos tenham consciência e respeitem as recomendações para enfrentarmos esse período crítico e passarmos por tudo isso da forma mais tranquila e com o mínimo de impacto possível para nossa sociedade”, ressalta, solicitando que todos sigam as recomendações das autoridades sanitárias: “fique em casa, só saia em casos de extrema necessidade e usando máscaras, obrigatoriamente”, reforça.

Segundo a Visa, todos os dias, passam pela barreira, em média, 240 pessoas, sendo feita a aferição de temperatura e dada as devidas orientações, lembrando que apenas veículos de moradores, de pessoas que prestam serviços essenciais no município e de carga e descarga para o comércio local estão autorizados a entrar na cidade. Juntas, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, com apoio da PM e Bombeiros Civis, também fazem o monitoramento dos casos suspeitos, pessoas em quarentena ou isolamento domiciliar controlando a disseminação do coronavírus no município.

Fonte: PMFRP


  • Compartilhe: