Interior

FORMOSA: orla do Rio Preto receberá urbanização e nova ponte

Publicado em: 02/6/2020

Adotando todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), o prefeito de Formosa do Rio Preto, Dr. Termosires Neto, assinou na manhã desta segunda-feira (01/06) em Salvador, o contrato firmado entre a Prefeitura de Formosa – através da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Saneamento – e o Desenbahia para execução da obra de urbanização da Orla Fluvial Leste do Rio Preto e construção da nova ponte em estrutura mista aço-concreto armado, interligando o Centro ao bairro Santana. Também esteve presente nesse ato, o Secretário Municipal de Infraestrutura, João Batista.

“Esse é um sonho e necessidade da população, pois proporcionará mais segurança na mobilidade urbana para quem mora nos bairros Santana e Morada Nova ou que utiliza esse importante acesso e também fomentará o turismo, gerando emprego, renda e mais qualidade de vida para o nosso povo”, descreve Dr. Termosires.

O investimento, financiado através do Desenbahia, é de R$ 2.188.986,08 na urbanização da orla, popularmente chamada na cidade como “cais”, e de R$ 3.716.108,39 na nova ponte. A Prefeitura recebeu a autorização da Câmara de Vereadores para contrair o referido crédito a ser pago em dez anos, com juros de 5% ao ano, utilizando recursos próprios do município.

Fonte: PMFRP


  • Compartilhe: