Interior

FORMOSA: pequenos negócios ganham força com Plano Municipal de Desenvolvimento

Publicado em: 14/6/2020

Promover o desenvolvimento econômico e apoiar os empreendedores são os objetivos do ‘Cidade Empreendedora’, programa que entrou na fase inicial de implantação em Formosa do Rio Preto.

Iniciativa conduzida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, que visa melhorar o ambiente de negócios no município, através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios. O prefeito Dr. Termosires Neto editou o Decreto Municipal nº 23 que criou o Plano Municipal de Desenvolvimento dos Pequenos Negócios (PMD) no município, o qual dá bases para a execução desse programa.

A partir de uma seleção realizada pelo Sebrae, na qual foram analisados o perfil de diversos municípios do estado, Formosa foi selecionada por ter o perfil de pujança e progresso, aliado ao fato de projetar novas ações empreendedoras para o futuro, que vem sendo fomentado desde o início da gestão pela Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

“Queremos elevar o potencial competitivo da cidade com o desenvolvimento de ferramentas para a indústria, comércio, serviços e educação. Estamos fazendo, desde 2017, um trabalho de estruturação e agora começamos a colher os frutos. Através desse programa, levaremos educação financeira às escolas do município e também será um grande facilitador para viabilizar a compra de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar”, explica o secretário da pasta, Isael Rocha.

O Cidade Empreendedora é um programa do Sebrae para a transformação econômica dos municípios, voltado ao engajamento da gestão pública e lideranças locais.

Serão trabalhados cinco eixos no município:  desburocratização; compras públicas;  educação empreendedora; gestão municipal e energia.

Fonte: PMFRP


  • Compartilhe: