EDUCAÇÃO

Governador anuncia novas convocações de professores e coordenadores pedagógicos

Publicado em: 21/7/2021

O Governo do Estado publica, nesta quarta-feira (21), a convocação de 117 candidatos aprovados no concurso para a rede estadual de ensino, conforme anunciou o governador Rui Costa, nesta terça-feira (20), no Papo Correria. Deste quantitativo, 95 são para professor e 22 para coordenador pedagógico. Com estas convocações de final de lista, o Estado ultrapassa o número de 3.759 vagas ofertadas, no certame lançado em 2017, sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC).

A lista dos convocados estará disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) e também no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

“Estamos chamando aqueles que pediram a convocação do final da lista e aqueles residuais. Com isso, nós vamos encerrar e zerar esse concurso. Além disso, eu autorizei, para os professores que solicitaram a elevação da carga horária, passando de 20 para 40 horas, dentro do regramento e da lei existente”, declarou Rui.

A superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Estado, Rosário Muricy, falou sobre a importância destas novas convocações. “Acima de tudo, estas nomeações representam o compromisso do Governo do Estado com a carreira do magistério público estadual. Com estas novas convocações, teremos novos professores e coordenadores pedagógicos efetivos na rede estadual de ensino, que qualificam ainda mais a educação pública na rede estadual de ensino, tendo estabilidade no emprego e a possibilidade de progredir na carreira”, afirmou.

Os convocados devem realizar o envio dos documentos listados no edital, totalmente digitalizados, para o e-mail ingressocpm.sec@enova.educacao.ba.gov.br. O prazo para recebimento dos itens é de 22 de julho a 04 de agosto. O edital ainda exige a apresentação presencial do candidato, durante o mesmo prazo informado, portando original e cópia de toda a documentação, quando receberá oficio de encaminhamento para realização da avaliação pré-admissional na Junta Médica Oficial do Estado da Bahia.

Os candidatos que residem na capital devem se apresentar no Núcleo Territorial de Educação (NTE) de Salvador, com sede na Secretaria da Educação do Estado, localizada na 5ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), n° 550, primeiro andar, sala 138. Já os residentes no interior devem se dirigir às sedes dos NTE’s de sua região. Os endereços estão disponíveis em www.educacao.ba.gov.br. O candidato que não atender aos critérios do edital perderá o direito a nomeação.

 

Fonte: GovBA


  • Compartilhe: