SAÚDE

Governador entrega ambulâncias e anuncia novos leitos covid-19

Publicado em: 28/1/2022

Morpará, Muquém do São Francisco, Paratinga e Sítio do Mato estão entre os contemplados com ambulâncias

Em evento realizado no Centro Administrativo, em Salvador, nesta quinta-feira (27), o governador Rui Costa assinou convênio com 34 cidades do interior, que irão receber intervenções urbanas, por meio da Conder, companhia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Para garantir o atendimento à população, nesse momento em que o número de casos de Covid-19 aumenta no estado, Rui anunciou também a criação de 230 leitos para tratamento de pacientes com coronavírus.

No Hospital Espanhol, além dos 30 leitos clínicos e dos 40 de UTI já em funcionamento, serão abertos, nos próximos dias, outros 30 (16 de UTI e 14 clínicos). Entre as outras unidades que também receberão leitos estão o Hospital Metropolitano (30 clínicos); Hospital Costa dos Coqueiros/Riverside (80 clínicos e 10 de UTI) e o Instituto Couto Maia (10 leitos clínicos pediátricos). Com os novos investimentos, só em 2022, o total de leitos para tratamento de Covid-19 agregados à rede estadual é de 66 leitos de UTI e 164 clínicos.

Ainda em apoio à saúde e com ações voltadas para amparar as cidades atingidas pelas enchentes, durante o evento, Rui entregou 15 ambulâncias, tipo Van, no valor de R$ 205 mil cada, totalizando um investimento de mais de R$ 3 milhões. Os veículos vão contribuir na transferência e remoção de pacientes dos municípios de Angical, Carinhanha, Côcos, Ibirapitanga, Jussari, Mascote, Morpará, Muquém do São Francisco, Paratinga, Presidente Tancredo Neves, Santana, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato e Wanderley.

Presente no evento, Francisca Ribeiro (Chica), prefeita de Carinhanha, agradeceu a entrega da ambulância e salientou a importância do cuidado com o povo baiano. “Rui cuida de gente, e a ambulância nos dá condições de atender as pessoas vulneráveis com dignidade”, destacou.

 

 

Fonte: GovBA


  • Compartilhe: