DESTAQUES

Governo Bolsonaro deve ampliar aplicação de recursos para desenvolvimento de áreas prioritárias na Bahia

Publicado em: 22/10/2021

Garantir a ampliação do envio de recursos federais para o desenvolvimento de áreas prioritárias de municípios baianos como infraestrutura, saúde e educação. Esse foi o objetivo da reunião realizada na manhã desta sexta-feira (22) entre o deputado federal, Alex Santana (PDT/BA) e a ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda.

Este ano, o governo Bolsonaro deverá destinar cerca de um terço do total de investimentos previstos na proposta orçamentária para 2021 para região Nordeste. Isso representa 35,9% de um total de R$ 20,6 bilhões previstos para todas as regiões do país.

O deputado Alex Santana afirma que esses investimentos demonstram o quanto a atual gestão federal tem valorizado a região. A expectativa é que o volume de recursos aplicados na região, sobretudo para os municípios baianos, seja ainda mais significativo no próximo ano.

“O desenvolvimento regional do Nordeste e da Bahia tem sido uma das marcas do Governo Bolsonaro. Minha audiência com a secretária Flávia Arruda serviu também para que de alguma forma possa auxiliar o Executivo trazendo algumas demandas importantes dos nossos municípios como melhoria da malha viária, requalificações que devem ser feitas nas áreas de infraestrutura, além de investimentos nas áreas da saúde e educação. Nossa expectativa é contribuir para que nosso estado continue recebendo o volume de investimentos necessários para continuar avançando”, explicou Santana.

 

 

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: