DESTAQUES

Governo desmente fake news sobre cancelamento de volta às aulas presenciais na Bahia

Publicado em: 28/7/2021

É completamente falsa a informação que o governador do estado, Rui Costa, teria cancelado o retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino. Os estudantes do Ensino Médio voltaram a ter atividades nas escolas no dia 26 de julho em toda a Bahia. No dia 9 de agosto será a vez do retorno dos estudantes do Ensino Fundamental. O ensino híbrido, com 3 dias de aulas remotas e 3 dias de aulas presenciais, é a segunda etapa do ano letivo 2020/2021, que teve seu início com aulas 100% remotas em 15 de março de 2021.

A notícia falsa está circulando em grupos de WhatsApp e redes sociais por meio de uma imagem que imita a manchete de um site jornalístico, mas na verdade é uma montagem criminosa. A fake news diz que “Rui Costa cancela a volta das aulas presenciais na Bahia durante o ano de 2021” e tem o claro objetivo de confundir a opinião pública. A informação enganosa passou a circular com maior força nesta terça-feira (27) e foi desmentida de imediato pela Secretaria Estadual da Educação.

Durante live nas redes sociais nesta terça-feira (27), o governador Rui Costa também reafirmou que a programação da Secretaria da Educação não vai sofrer alterações. O Governo do Estado assegurou aos Municípios R$ 90 milhões para o transporte escolar e investiu R$ 305 milhões na infraestrutura das unidades e em outras ações para garantir o retorno de estudantes e trabalhadores da educação de forma segura.

 

Fonte: GovBA


  • Compartilhe: