RELEVANTE

Governo diz que não suspendeu aulas e transporte intermunicipal

Publicado em: 20/1/2022

Um vídeo antigo, gravado em 18 de março de 2020, está sendo compartilhado como se fosse atual em grupos de WhatsApp e nas redes sociais com o objetivo de confundir as pessoas em relação às medidas de enfrentamento ao coronavírus estabelecidas pelo Governo do Estado. No vídeo, o governador Rui Costa anuncia a suspensão das aulas em colégios públicos e privados de toda a Bahia e determina a suspensão do transporte intermunicipal nas cidades de Salvador, Prado, Porto Seguro e Feira de Santana. A gravação foi feita durante entrevista concedida pelo gestor no Hospital Espanhol, que nesta data estava sendo vistoriado para ser reaberto para atender às vítimas da Covid-19 no estado.

Publicado nas redes sociais oficiais do governador em março de 2020, o vídeo agora está sendo disseminado sem a correta contextualização. Na época, não havia obrigatoriedade do uso de máscara na Bahia, fato que também chama a atenção de quem assiste à gravação nos dias atuais. O vídeo continua disponível no Facebook do governador e pode ser assistido clicando aqui.

Em 19 de janeiro de 2022, data de publicação desta nota de esclarecimento, o transporte intermunicipal na Bahia não está suspenso e as aulas nas redes pública e privada estão autorizadas em todo território baiano.

 

Fonte: GovBA


  • Compartilhe: