SALVADOR

Hospital Público Veterinário de Salvador: Prefeitura lança licitação para construção da primeira unidade animal na Bahia

Publicado em: 17/9/2021

O primeiro Hospital Público Veterinário de Salvador tem previsão de início de atendimentos logo no início de 2022. Para a cidade dar mais um passo importante na assistência e bem-estar animal na capital, a Prefeitura de Salvador publicou nesta quinta-feira (16) o edital de licitação para contratação de empresa especializada para construção do equipamento. A unidade será instalada no bairro de Canabrava – próximo ao estádio Barradão – numa área de mais de 1.200 m².

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da saúde, publicou na edição desta quinta-feira (16) do Diário Oficial do Município, o aviso de licitação para contratação de empresa especializada para construção do primeiro Hospital Público Veterinário da capital baiana.

No total, deverão ser investidos mais de R$ 6,6 milhões para implantação do equipamento público. A unidade deve atender prioritariamente os tutores de animais mais carentes que não possui recursos financeiros para pagar atendimento e serviços de um veterinário particular.

A vereadora Marcelle Moraes (DEM), acompanhada do secretário municipal da Saúde, Leo Prates, e do protetor e ambientalista Marcell Moraes, comemorou a conquista. Uma das principais responsáveis pela implantação do projeto, Marcelle Moraes destacou o empenho da atual gestão em priorizar a expansão dos serviços públicos voltados à promoção e bem-estar dos animais.

“Essa é sem dúvidas a maior vitória do meu mandato e de todos os tutores de Salvador. O Hospital Público Veterinário colocará nossa capital como referência na implantação de políticas públicas voltadas à causa animal. Isso é fruto de muito trabalho e de uma administração municipal que entende que a causa animal deve ser uma prioridade. Agradeço ao secretário Leo Prates pela sensibilidade e dedicação em fazer o projeto sair do papel”, destacou Marcelle.

Um dos precursores da causa animal no estado, Marcell Moraes também comemorou a implantação do equipamento. “Fui um dos primeiros a levantar a bandeira para a construção do Hospital Veterinário em nossa cidade. Me sinto realizado como homem público em testemunhar esse sonho se concretizando”, comemorou.

 

 

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: