SAÚDE

Hospital Riverside utiliza terapia de entretenimento com dança e música para reabilitação de pacientes Covid-19

Publicado em: 11/8/2021

Enquanto estão em tratamento contra a covid-19, os pacientes internados no Hospital de Campanha Riverside, em Lauro de Freitas, realizam o trabalho de reabilitação com muita música e animação.

O trabalho desenvolvido pelas equipes de Fisioterapia, Psicologia e Assistência Social da Fabamed – Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área da Saúde, instituição que realiza a gestão da unidade hospitalar, visa dar maior conforto emocional e bem-estar aos pacientes assistidos.

De acordo com a doutora Cláudia Carvalho, diretora geral da Fabamed, esse tipo de terapia humanizada pioneira em unidades Covid-19 no estado, auxilia o paciente a superar tanto a doença quanto a distância da família.

“A associação de música e terapia para a quebra de rotina proporciona momentos de bem-estar aos pacientes que estão internados para tratamento da covid-19. Essa é uma doença marcada pelo isolamento dos pacientes. Esse tipo de intervenção humanizada garante não apenas a reabilitação do quadro clínico viral como também ajuda na manutenção da saúde emocional dos pacientes”, destacou doutora Cláudia Carvalho.

 

 

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: