DESTAQUES

Jurailton Santos enaltece campanha “Junho Violeta” e reforça em Projeto o combate ao abuso financeiro aos idosos

Publicado em: 23/6/2021

No mês voltado à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa, “Junho Violeta”, o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), reforça a elaboração de políticas públicas e projetos que assistam aos idosos, a fim de coibir danos praticados contra os mesmos. Este ano, de janeiro a abril, a Bahia já registrou 596 crimes contra pessoas dessa faixa etária. A maioria é vítima do conhecido golpe do empréstimo consignado.

Em seu mandato, o parlamentar tem lutado para coibir práticas abusivas contra a pessoa idosa, e recentemente protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia, o Projeto de Lei n° 24.183/2021, que proíbe as instituições financeiras de ofertar e celebrar contratos de empréstimo de qualquer natureza para aposentados e pensionistas, por ligação telefônica, em toda a Bahia.

De acordo com Jurailton, o projeto visa lutar contra o abuso financeiro que recai nos idosos, os quais diariamente vivenciam esse tipo de constrangimento. “Toda e qualquer ação que fere os direitos de uma pessoa idosa, trata-se de violação. Em nosso Estado, não vamos permitir que instituições financeiras, em suas ligações, continuem oferecendo empréstimos que não são solicitados, causando prejuízos a aposentados e pensionistas”, reforçou o deputado.

Jurailton ainda destaca a importância da campanha “Junho Violeta”, mês dedicado à proteção das pessoas idosas, e faz um apelo sobre a necessidade de denunciar todo e qualquer abuso. “A campanha deve ser lembrada com a finalidade de repudiar todo ato de violência cometido em desfavor da pessoa idosa. A sociedade em geral deve estar atenta, denunciando as violações, que, em grande parte, ocorrem dentro do próprio ambiente familiar”, finaliza o republicano.

 

Fonte: Assessoria Parlamentar


  • Compartilhe: