MUNICÍPIOS

IBDS em Ação ofertará exames especializados e atividades de bem-estar à população de Camaçari no próximo sábado (25)

Publicado em: 21/9/2021

Além da oferta de exames gratuitos, a mobilização contará com palestras educativas e atividades de promoção da saúde e bem-estar da população.

Com o objetivo de promover ações de promoção à saúde e bem-estar da população, especialmente ao público feminino, o IBDS – Instituto Baiano para o Desenvolvimento da Saúde, em parceria com a Prefeitura de Camaçari, promove no próximo sábado (25), a primeira edição do IBDS em Ação.

A iniciativa acontece a partir das 07 horas da manhã, no antigo Hospital da Mulher, no Parque Verde I. Durante a mobilização, um caminhão será instalado no local para realização de exames gratuitos de mamografia, além de outros exames tais como: ultrassonografias mamárias, consultas ginecológicas e colposcopia. Com isso, a ação visa garantir o diagnóstico precoce dos cânceres com maior incidência entre o público feminino e incentiva-los a á adotar hábitos saudáveis de vida. Para isso, também serão disponibilizadas palestras com temas relacionados ao combate ao sedentarismo e ao uso prejudicial do álcool e outras drogas; além da realização de atividades físicas funcionais.

O público presente no IBDS em Ação será encaminhado para atendimento através de agendamento prévio realizado pela Secretaria Municipal da Saúde de Camaçari. Para garantir a segurança de profissionais e pacientes a orientação é que a população compareça ao local utilizando máscaras e, preferencialmente, sem acompanhantes (com exceção dos idosos).

 

 

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: