DESTAQUES

IBOTIRAMA: 58 toneladas de alimentos entregues em apenas quatro meses

Publicado em: 05/5/2021

Cerca de 3.200 famílias foram beneficiadas pelo PAA

A informação foi publicada na página da SJDHDS (Desenvolvimento Social), do Governo do Estado. Veja a publicação:

Com a entrega do mês de abril, o município de Ibotirama, no oeste baiano, alcançou a marca de 58 toneladas de alimentos doados este ano, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Cerca de 3.200 famílias foram beneficiadas.

Os alimentos são destinados às entidades socioassistencias do município que atendem o público em insegurança alimentar, a exemplo do CRAS, CACAIS e Hospital Regional Velho Chico. Além disso, o programa gera renda para 41 agricultores familiares que vendem sua produção.

“Esse quantitativo é referente ao período de dezembro de 2020 até o mês de abril deste ano. O PAA representa um importante incentivo à geração de renda para os produtores e vem cumprido um papel fundamental no combate à fome e na garantia de alimentos saudáveis para as pessoas mais vulneráveis do município”, destaca Geuma Silva, coordenadora do PAA em Ibotirama. 

Nas cestas, uma variedade de produtos exclusivos da agricultura familiar, como hortaliças, frutas, verduras, tubérculos, grãos, derivados da mandiocultura (bolo e pão) e mel. 

Na Bahia, o PAA é executado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDDHS), com recursos do Governo Federal e contrapartida do Governo do Estado. Em Ibotirama, o programa é realizado com o apoio prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Urbano e Rural.

Fonte: SJDHDS/GovBA

  • Compartilhe: