IBOTIRAMA: AÇÕES DE VIGILÂNCIA EVITAM EPIDEMIAS

Publicado em: 04/4/2019

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibotirama realizou nesta última terça-feira (02) a captura do mosquito Flebótomo, transmissor da Leishmaniose Visceral, doença mais conhecida como Calazar. Os agentes de controle a leishmaniose instalaram armadilhas em residências selecionadas nos povoados do Alto do Caju e Capão, onde realizaram a captura do vetor para análise.

A atuação da equipe serve para controlar o surgimento de novos casos da doença e mesclar às ações de vigilância, tratamento químico e à coleta de sangue canino que são realizados frequentemente no município.
Os Agentes de combate a endemias ligados ao controle da Dengue, Zika e Chicungunya também realizam ações de rotina como a pulverização dos chamados pontos críticos (terrenos baldios, depósitos a céu aberto, oficinas, etc). A Secretaria Municipal de Saúde de Ibotirama informou que tem conseguido controlar o avanço destas doenças no município o que se deve ao trabalho de prevenção realizado pelas equipes. Vale ressaltar que diversas cidades da região e de todo o estado têm apresentado números significativos da doença.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Município”


  • Compartilhe: