Interior

IBOTIRAMA: Agentes de Combate às Endemias recebem tablets para a rotina de trabalho

Publicado em: 20/8/2020

Além dos equipamentos, distribuídos pela Secretaria Municipal de Saúde, os Agentes de Combate às Endemias – ACE, de Ibotirama, passaram por um treinamento de Implantação do Sistema MAS+ ACE.

“A finalidade é dinamizar o trabalho e tornar o banco de dados dos agentes mais acessível. Agora, os agentes estão recebendo todo o treinamento necessário para incorporar o novo equipamento ao trabalho diário. O mesmo aconteceu, em nossa gestão, com os Agentes de Saúde. Sou grato pela possibilidade de melhorar as condições de trabalho e consequentemente os resultados para nosso povo”, comentou o prefeito Terence Lessa.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e óculos de solCada ACE receberá um Tablet com conexão à internet onde o profissional, ao fazer a visita, pode cadastrar as informações on-line. A ferramenta permite o acesso à bases de dados, com conhecimento geográfico e o levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti – LIRAa. Essas informações nortearão a elaboração de ações e estratégias visando combater os problemas através dos relatórios gerados e das informações que foram registradas no mapa.

Para o secretário de Saúde do Município, Dr. Ademilton Mendonça,
“a utilização dos tablets irá oferecer agilidade na coleta de dados, facilitar a programação e controle das atividades, com isso, melhorando a produtividade dos Agentes Comunitários de Endemias”.

 

Com informações da Assimp


  • Compartilhe: