OESTE

IBOTIRAMA: aulas gratuitas de violão incentivam novos talentos

Publicado em: 07/12/2021

A música é uma linguagem universal e tocar um instrumento traz inúmeros benefícios para a sociedade. Dessa forma, a prefeitura de Ibotirama está oferecendo mais uma opção de aprendizado e difusão da cultura.

Atualmente são mais de 50 alunos beneficiados pelas aulas gratuitas de violão, coordenadas pela Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer, que estimulam os interessados em aprender a tocar o instrumento, desenvolvendo e aprimorando habilidades que, no futuro, podem se transformar em oportunidades.

“Buscamos governar de forma abrangente, para atender às demandas nas mais variadas áreas de atuação, visando sempre benefícios para nosso povo. A cultura ibotiramense é reconhecida nacionalmente e estamos criando mecanismos para impulsionar nossos artistas. Neste sentido, além de preparar e descobrir novos talentos, investindo no potencial artístico das novas gerações, através das aulas de violão que disponibilizamos à população, estamos fortalecendo a cultura local e proporcionando uma excelente alternativa que amplia os horizontes e perspectivas para o futuro”, enfatizou o prefeito Laércio Santana.

Durante o período mais crítico da pandemia, as aulas estavam ocorrendo de forma remota (on-line), mas voltaram a ser presenciais, observando as devidas medidas sanitárias.
As inscrições para novas turmas serão abertas em 2022, com cronograma a ser amplamente divulgado pela Secretaria de Cultura Esporte e Lazer.

 

 

Fonte: PMI


  • Compartilhe: