Interior

IBOTIRAMA: comandante da PM participa de entrevista na Portal FM

Publicado em: 08/7/2020

Nesta terça-feira (07), ao meio-dia, o Major PM Anderson Santos, participou da programação da rádio 97,9 FM (Portal do Oeste) sendo entrevistado pelo radialista Marcelo Brito. Durante a conversa o comandante da 28ª CIPM se apresentou aos ouvintes do programa, fazendo um resumo de sua experiência decorrente de 24 anos de serviço na Polícia Militar da Bahia, falando da importância do Policiamento Comunitário como ferramenta de desenvolvimento social e de prevenção ao crime. Buscando a identificação com os ouvintes, fez questão de mencionar os municípios de Ibotirama, Paratinga, Morpará, Muquém do São Francisco e Brejolândia.

A preocupação do oficial foi de demonstrar que as ações policiais são fundamentadas em dados disponibilizados através das denúncias, dos registros do Centro Integrado de Comunicação (CICOM), popularmente conhecido pelo 190 e pelos registros nas delegacias da Polícia Civil. Ressaltando os prejuízos sociais que os trotes e as fake news geram para a sociedade.

A mensagem transmitida é de uma polícia de proximidade voltada ao trabalho em parceria com com a sociedade civil organizada.
O comandante encerrou a entrevista convidando as pessoas a participarem respeitando as ações municipais de combate a pandemia, afirmando o papel da PMBA, como promotora de segurança pública, apoiando os agentes municipais na execução das medidas administrativas.
“Mais importante do PRA QUÊ se faz algo é buscar compreender o POR QUE se faz.”

Fonte: 28ª CIPM


  • Compartilhe: