Interior

IBOTIRAMA: Guarda Civil Municipal entra oficialmente em operação

Publicado em: 13/7/2020

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas andando, árvore e atividades ao ar livre13 de julho de 2020, um dia marcante para a comunidade ibotiramense

A tão almejada Guarda Municipal entrou oficialmente em operação na manhã desta segunda-feira (13). O prefeito Terence Lessa, literalmente vestiu a camisa e esteve no primeiro dia de trabalho dos agentes da GCM.

“Agora de manhã, vesti a camisa como ato simbólico de compromisso e fui acompanhar o primeiro dia de trabalho da Guarda Civil Municipal. Caminhamos pela cidade deixando os guardas nos seus postos de trabalho. Nessa primeira etapa, todo o trabalho é feito sob supervisão, ou seja, ainda em treinamento, mas agora com cada um deles já em suas funções específicas, aprendendo na prática, para complementar o treinamento teórico”, destacou o prefeito Terence Lessa.  “Estou muito orgulhoso e feliz com essa conquista para nossa Ibotirama. Segurança também é nossa prioridade”, acrescentou.

A tropa, com 20 agentes,  desfilou pelo centro da cidade, devidamente fardada e também apresentou sua viatura própria. O treinamento foi coordenado pelo Capitão Noélio, PM oficial da reserva, que também irá comandar os trabalhos da corporação.

A GCM será a guardiã do patrimônio público e da ordem comunitária.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Município


  • Compartilhe: