MUNICÍPIOS

IBOTIRAMA: homens têm atendimento especial no Dia D do Novembro Azul

Publicado em: 18/11/2021

A estrutura montada no centro da cidade disponibilizou diversos serviços de saúde ao público masculino

Em Ibotirama, os cuidados com a saúde do homem foram redobrados no Novembro Azul, mês de conscientização e de combate ao câncer de próstata.

E para marcar o Dia D do Novembro Azul, nesta quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde montou uma estrutura, no centro da cidade, onde foram disponibilizados diversos serviços como: consultas médicas, atendimento de enfermagem, eletrocardiograma, testes de glicemia e aferição de pressão.

“Estamos atentos à saúde da população como um todo, mas tratando cada área de forma específica, com a devida atenção que nosso povo merece. E, neste sentido, as ações do Novembro Azul vêm a contribuir significativamente com o excelente trabalho que nossas equipes realizam nas unidades de saúde da rede municipal”, frisou o prefeito Láercio Santana.

A estratégia faz parte de uma série de ações voltadas ao público masculino, implementadas pela prefeitura, na rotina das unidades de saúde e intensificadas durante o mês de novembro.

“É importante conscientizar, falar do autocuidado e da prevenção, não apenas do câncer de próstata, mas diversas doenças que podem ser identificadas precocemente, direcionando cada caso ao devido tratamento”, acrescentou o prefeito que, por ser médico, pode abordar o tema com propriedade, atuando de forma categórica em sua gestão, inovando o leque de atendimentos oferecidos pela prefeitura, com a inclusão de relevantes serviços, com destaque para a área da saúde.

 

 

Fonte: PMI


  • Compartilhe: