DESTAQUES

IBOTIRAMA: instalação de eliminadores de ar, na rede de água, agora é lei

Publicado em: 02/8/2021

A lei prevê a instalação do eliminador de ar pela Embasa

A quantidade de ar nas torneiras sempre foi uma das principais reclamações dos consumidores que utilizam o serviço de abastecimento de água da Embasa, em Ibotirama. Para os clientes, a pressão do ar, que vem junto com a água, faz o medidor de consumo (hidrômetro) disparar, aumentando o valor final da conta.

O problema parece ter chegado ao fim graças uma Lei Municipal que assegura, aos usuários do serviço de água e esgoto, a instalação do aparelho eliminador de ar, antes do hidrômetro.

A Lei 119/2021, de autoria do vereador André Gessé, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Laércio Santana, foi publicada no Diário Oficial do Município, do dia 28 de julho.

“É mais uma conquista para o povo e mais um Projeto de Lei que vai beneficiar toda a população, que sempre pagou pelo ar que passa nas torneiras e agora, tem o direito garantido através dessa lei, que atende a um anseio e cobrança do povo nos bairros […] e não poderia ficar sem fazer nada […] vou continuar lutando pelo povo, sempre apresentando projetos importantes para a nossa terra, que vão mudar diretamente a vida das pessoas, pensando sempre nas próximas gerações”, comentou Gessé.

A instalação do eliminador de ar será feita pela Embasa, mediante solicitação escrita do consumidor, que poderá pagar pelo aparelho, em até 12 parcelas, lançadas na própria conta de água. Os custos da instalação ficarão por conta da empresa.

 

Contatada pela nossa redação, a Embasa não se pronunciou sobre o assunto, até o fechamento da matéria.

Você também pode se interessar:

IBOTIRAMA: Lei pode obrigar Embasa a instalar eliminadores de ar


  • Compartilhe: