MUNICÍPIOS

IBOTIRAMA: megaoperação combate incêndio na mata

Publicado em: 21/7/2021

Desde ontem (20), a prefeitura de Ibotirama tem mobilizado um grande contingente para atuar no combate ao incêndio de grandes proporções que atinge diversas comunidades da região de Vereda, na zona rural do município.

Além das equipes de Ibotirama (Secretarias, Defesa Civil, Guarda Municipal, Bombeiros Civis, Polícia Militar), a megaoperação envolve ainda o Corpo de Bombeiros, Operação Pipa do Exército e conta com o apoio das prefeituras de Muquém do São Francisco, Morpará, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga e Bom Jesus da Lapa.

Prefeito solicita apoio do governador

O prefeito de Ibotirama, Laércio  Santana, pediu o apoio do governador Rui Costa: “…desde o momento em que fomos informados a respeito do incêndio, estamos buscando formas de ajudar aos moradores das regiões atingidas e conter as chamas. Enviamos nossas equipes ao local, para ajudar, bem como solicitei ao governador a intervenção do Corpo de Bombeiros de Bom Jesus da Lapa e Barreiras, no que fui prontamente atendido. E, dentre outras providências, preparamos o hospital para receber as possíveis vítimas do incêndio; também entramos em contato com todo os pacientes positivados para COVID-19, em virtude da piora que a fumaça que alcançou até a área urbana de Ibotirama e pode ser prejudicial. Não vamos medir esforços para minimizar os danos”, destacou o prefeito

A iniciativa privada se juntou ao grupo e empresas como Frijoa, Dolomita e Fazenda Paranhos, auxiliam no trabalho de combate às chamas.

A prefeitura lembra que a força-tarefa está atuando continuamente na assistência aos moradores e no sentido de controlar o incêndio, minimizando prejuízos.

Em breve, novas informações serão divulgadas.

Fonte: PMI/Cecomm


  • Compartilhe: