MUNICÍPIOS

IBOTIRAMA: mulheres têm programação diversificada durante o mês de março

Publicado em: 12/3/2022

A programação se estenderá durante todo o mês de março

Com o tema “Viver sem Violência é um Direito das Mulheres”, a Prefeitura de Ibotirama preparou uma programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher e suas conquistas econômicas, sociais e políticas, dando visibilidade à luta por melhores condições de vida e pela equidade de gênero.

Clique e assista ao vídeo

[…] hoje, 70% do nosso quadro de colaboradores é formado por mulheres

“8 de março é dia de reconhecer a luta das mulheres por uma sociedade igualitária. Desejo que a cada ano estejamos cada vez mais perto desse objetivo! Em Ibotirama, as mulheres ocupam todos os espaços, inclusive os de liderança, e são destaque absoluto no quesito profissionalismo; hoje, 70% do nosso quadro de colaboradores é formado por mulheres”, destacou o prefeito Laércio Santana.

O Dia 8 de março marcou o início de uma série de ações que serão realizadas pela prefeitura, no Mês da Mulher:

Logo cedo, o público feminino mostrou sua disposição na atividade funcional e dança, na Arena Poliesportiva.

Em seguida, houve uma reunião do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, com importantes reflexões e diálogos sobre o dia 8 de março. Na ocasião, foi lançada a campanha “Diversifica Ibotirama” – que promoverá a retificação de prenome e de gênero.

A doação de mudas revelou o afeto natural e comprovou: cuidar é com elas!

No rádio, elas fizeram ecoar sua voz e sua fibra, ao abordar as lutas e conquistas, durante entrevista na Portal do Oeste FM.

O encontro ‘Noite Cultural da Mulher’ trouxe apresentações musicais e performances teatrais que coroaram essa data emblemática.

Já nos dias 10 e 11, o município sediou o Encontro de Mulheres Empreendedoras do Oeste da Bahia; uma parceria do Sebrae com a prefeitura para despertar a inovação, o empreendedorismo, a liderança e a gestão empresarial nas mulheres ibotiramenses.

De acordo com a prefeitura a programação se estenderá durante todo o mês de março.

 


  • Compartilhe: