MUNICÍPIOS

IBOTIRAMA: município enfrenta surto de gripe e volta a ter casos de covid-19

Publicado em: 08/1/2022

O município volta a ter casos ativos de Covid-19 e simultaneamente enfrenta um surto de gripe. A prefeitura emitiu nota para conscientizar a população. Leia:

“COMUNICADO
Estamos enfrentando um surto epidêmico do vírus da gripe (H3N2), para o qual ainda não há vacina!
A transmissão é comunitária, confirmada por exames e, devido ao grande número de pacientes que buscam atendimento diariamente, nossas equipes de saúde orientam a população a manter as recomendações sanitárias, como o uso da máscara e do álcool em gel.
O novo vírus não é tão agravante quanto a COVID, cuja pandemia ainda enfrentamos, mas apresenta diversos sintomas e também requer atenção, principalmente em se tratando de idosos, crianças pequenas, gestantes e doentes crônicos.
A procura por assistência no Hospital Regional do Velho Chico, que atende a Ibotirama e municípios circunvizinhos, cresceu 400% chegando a 250 atendimentos diários. Por isso, em decisão conjunta, a gestão municipal e a gestão do hospital reforçaram as equipes médica e de enfermagem.
Seguiremos acolhendo a todos, como sempre, da melhor forma possível, mas pedimos cautela e o apoio da população; em se tratando de saúde, não há remédio melhor que a prevenção!”

O boletim epidemiológico da prefeitura, do dia 08/01, confirma 6 casos ativos de Covid-19 no município.


  • Compartilhe: