MUNICÍPIOS

IBOTIRAMA: população conta com nova Central de Marcação

Publicado em: 31/12/2021

Com instalações mais amplas e confortáveis, a nova Central de Marcação foi inaugurada pelo prefeito, Laércio Santana, na manhã desta quinta-feira (30), em um ato simbólico que contou com a presença de diversas autoridades.

Além de novas acomodações, o quadro de servidores também foi ampliado, o que proporcionará um atendimento mais dinâmico e efetivo. A ação está alinhada com os objetivos do Programa Fila Zero, integrando o Plano de Governo do prefeito Laércio Santana, que pretende reduzir o tempo de espera para a realização de consultas, exames e outros procedimentos.

“[…] vamos fazer uma estruturação nas marcações e no fluxo, para que haja mais celeridade e as pessoas não tenham que aguardar tanto tempo

“A gente sabe da importância que tem a Central de Regulação para o município. Por isso, fizemos questão de realizar uma mudança para esta nova estrutura; e não é apenas uma mudança na estrutura física, vamos fazer uma estruturação nas marcações e no fluxo, para que haja mais celeridade e as pessoas não tenham que aguardar tanto tempo. Assim, seguimos trabalhando, cada um dando a sua parcela de contribuição para melhorar a vida das pessoas”, enfatizou o prefeito Laércio Santana em seu discurso, durante o ato de entrega da nova sede da central.

O secretário Municipal de Saúde, Dr. Ademilton Mendonça, lembra que “a nova Central de Marcação dará maior comodidade e conforto para todos os usuários e agilidade na marcação de consultas e exames, facilitando o acesso e tornando os serviços de saúde muito mais resolutivos e humanizados”.

A CENTRAL
A Central de Marcação é vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, que tem como objetivo organizar o acesso dos usuários do SUS às consultas com especialistas, realizando a marcação de exames de imagens (ressonância magnética, tomografias, endoscopia, radiografia, eletrocardiograma, ultrassonografia, entre outros).

A Central também é responsável pela avaliação, cadastro e agendamento de pacientes do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), garantindo um atendimento integral, humanizado e isento, em um único local.

A nova Central de Marcação está localizada ao lado da antiga sede.

 

 

Com informações do Cecomm


  • Compartilhe: