IBOTIRAMA: população sofre com falta de água em plena pandemia

Publicado em: 19/8/2020

Consumidores de Ibotirama, no Oeste do estado, estão sem água, há vários dias

Clientes relatam a interrupção total no fornecimento de água, há pelo menos três dias. A falta de água em determinados horários é costumeira no município. A partir das 18h, o fornecimento de água é interrompido diariamente, sendo retomado durante a madrugada. O inconveniente se agravou desde o último final de semana, quando diversos imóveis ficaram sem água.

Além do desabastecimento em tempos de pandemia, a população reclama da recorrente falta de comunicação da Embasa. “Ficamos completamente perdidos, sem os devidos esclarecimentos”, comenta um cliente. No escritório local da empresa, na manhã desta quarta-feira, o atendimento telefônico estava indisponível.

Em nota, a Embasa informou que: “Os técnicos estão inspecionando os equipamentos e a rede em busca do motivo, ainda não identificado, da redução da vazão do abastecimento no sistema de Ibotirama que vem interrompendo o fornecimento principalmente nas partes altas de Ibotirama. Os técnicos estão desmontando os equipamentos da captação, buscando vazamentos e irregularidades em furtos de água na rede, com o objetivo de regularizar o abastecimento. Em caso de falta de água prolongada, os imóveis devem fazer o registro junto a Embasa pelo 0800 0555 195 ou pela agência virtual no www.embasa.ba.gov.br”.

Se o problema não for solucionado, o consumidor deve anotar o protocolo de atendimento da Embasa e acionar a Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia – AGERSA, que é o órgão responsável pela regulação e fiscalização dos serviços públicos de saneamento básico na Bahia.


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