Interior

IBOTIRAMA: prefeito anuncia testagem em todos os bairros e zona rural

Publicado em: 20/6/2020

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e textoA triagem pode ser realizada por telefone.

A Ação de Controle e Monitoramento da Covid-19 faz parte da campanha “Ibotiramenses fechados contra o coronavírus”, disparada pelo prefeito, Terence Lessa, nesta sexta-feira (19).

De acordo com o prefeito a testagem de pessoas que apresentem sintomas gripais, desconforto respiratório, tosse ou febre alta passará por uma triagem feita por telefone ou pelo aplicativo de mensagens WhatsApp e, se constatada a necessidade passará por testagem rápida.

Na sede do município o bairro Ibotiraminha será o primeiro a receber o mutirão de testes, já na tarde deste sábado (20), mas a prefeitura confirmou que os demais bairros também serão contemplados. No domingo há previsão de atendimento em mais quatro bairros, pela manhã e à tarde. O cronograma, que será divulgado diariamente, segue nos próximos dias e incluirá as comunidades rurais.

A Secretaria Municipal de Saúde prepara todo o esquema para que não haja aglomerações e lembra que é obrigatório o uso de máscara e o distanciamento durante o atendimento.

Nenhuma descrição de foto disponível.

TELEFONE PARA TRIAGEM (AVALIAÇÃO INICIAL): (77) 9 8852-3884

O prefeito anunciou, ainda, novas regras mais rígidas para o comércio que passam a valer a partir de hoje e vão até a próxima quarta-feira (24).

Veja os novos Decretos Municipais publicados no Diário Oficial>>

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura


  • Compartilhe: