MUNICÍPIOS

IBOTIRAMA: prefeito assegura auxílio a agricultores com perdas na safra

Publicado em: 18/8/2021

Entre outras estratégias articuladas pela gestão municipal, para o fortalecimento da agricultura no município, o prefeito de Ibotirama, Laércio Santana, assinou recentemente o Termo de Adesão ao Garantia Safra 2021/2022, que assegura ao agricultor familiar, um auxílio financeiro, em caso de perda comprovada de pelo menos 50% da safra, devido à estiagem ou excesso de chuva. O valor a ser pago é de R$ 850, por família, divididos em cinco parcelas, com recursos federais, estaduais, municipais e dos agricultores.

No ato oficial de assinatura do termo, que contou com a presença do secretário Alexsandro Teixeira e equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Urbano e Rural, além de representantes das associações e entidades locais, a prefeitura de Ibotirama contratou 1.500 cotas, para a safra verão.

Em Ibotirama, as inscrições para o Garantia Safra 2021/2022 serão realizadas de 18 de agosto a 21 de setembro, inclusive com atendimento nos povoados.

Quem pode participar?

Agricultores (as) familiares que: plantam entre 0,6 a 05 hectares de feijão, arroz, milho, mandioca e algodão e tenham renda bruta familiar mensal (média dos últimos 12 meses), de até um salário mínimo e meio, excluídos os benefícios com aposentadoria.

Fonte: Cecomm


  • Compartilhe: