ESPECIAL

IBOTIRAMA: prefeito Laércio Santana celebra dez novas obras anunciadas pelo governador

Publicado em: 12/6/2021

Prefeito e governador demonstram bastante alinhamento

A estreita aproximação do prefeito de Ibotirama, Laércio Santana, com o governador Rui Costa, evidenciada nesta sexta-feira (11), quando o governador esteve no município anunciando dez novas obras, comprova a boa reputação do prefeito junto ao Governo do Estado e, sem sombra de dúvidas, impactará positivamente a infraestrutura e a vida da população, atraindo novos investimentos e viabilizando a geração de emprego e renda.

Somente nesta visita, o governador anunciou dez novas obras, com investimentos que giram em torno de R$ 30 milhões, nas áreas da saúde, educação e esporte.

Complexo Esportivo e Centro de Canoagem
Além da iluminação da BR-242 e do Sistema de Abastecimento de Água da Boa Vista do Lagamar, que já foram entregues à população, Rui também visitou a área do futuro Complexo Esportivo Educacional e foi conhecer o local onde poderá ser instalado um Centro de Canoagem.

Ampliação do Hospital, leitos de UTI e maternidade
O prefeito Laércio Santana esteve com o governador no terreno que será utilizado para ampliação do Hospital Regional Velho Chico, administrado pela prefeitura, que ganhará 30 novos leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI.

“Autorizamos aqui a licitação para a ampliação do Hospital Velho Chico, que reforça o seu papel regional, com mais 30 leitos de enfermaria, a instalação de leitos de UTI, além de unidade de maternidade externa ao hospital, para não ter o mesmo fluxo de pacientes, e outras áreas complementares”, anunciou Rui.

Construção de escola e reforma do CETEP
Uma nova escola deve substituir o Colégio Estadual Professora Odontina Laranjeira de Sousa e o CETEP Velho Chico passará por reforma, ganhando um campo Society, cobertura para a quadra e piscina. Uma escola indígena também será reformada e ampliada.

Com pouco mais de cinco meses de gestão, o prefeito Laércio Santana, que esteve na capital baiana, por diversas ocasiões, em busca de melhorias para o município, falou sobre o grande volume de obras: “Quero dizer ao meu povo que graças a Deus, temos motivos para agradecer. Externo aqui, minha gratidão ao governador Rui Costa e toda a sua equipe, pela parceria e por tudo que tem feito por Ibotirama. Vamos receber agora investimentos com que nosso povo sempre sonhou e que temos buscado de maneira insistente: no esporte, na educação, em sistema de abastecimento de água e, sobretudo, na saúde, com a ampliação do hospital e a instalação da Maternidade, grande sonho nosso do nosso povo, assim como os leitos de UTI.  Todos esses investimentos representam a geração de emprego e renda para nosso povo, impactando diretamente na qualidade de vida, na economia e no comércio local. Agradeço, também, por seu empenho em salvar as vidas do nosso povo durante essa pandemia, através da regulação e também da luta pela vacina. Obrigado governador, por trabalhar pelo povo de Ibotirama e para o povo de Ibotirama, junto conosco”, destacou  Laércio e concluiu: “Foi um prazer recebê-lo aqui e dividir com o Senhor, mais uma vez, os sonhos de nossa terra”.

 

Com informações de: SecomBA / Cecomm


  • Compartilhe: