MUNICÍPIOS

IBOTIRAMA: prefeitura amplia lista de medicamentos gratuitos para a população

Publicado em: 11/2/2022

A Relação Municipal de Medicamentos Essenciais também foi atualizada

A equipe da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) é responsável por manter o estoque de medicamentos essenciais, fornecidos gratuitamente pela prefeitura de Ibotirama, sempre atualizado.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, graças ao planejamento e ao trabalho logístico da Central, mesmo durante o surto de gripe, quando alguns medicamentos estiveram em falta no mercado, o estoque da prefeitura se manteve abastecido.

“[…] para que pudéssemos disponibilizar à população, mais opções, atendendo suas reais necessidades, sem deixar faltar os remédios essenciais, principalmente neste período crítico

“Além das necessidades do dia a dia, o momento epidemiológico da Covid-19, agravado pelo surto de gripe, fizeram com que a demanda por medicamentos aumentasse substancialmente. Então, não perdemos tempo! Quando se trata de saúde, a resposta tem que ser eficiente. Por isso, promovemos uma reestruturação na Central de Abastecimento Farmacêutico, com a atualização e a ampliação da relação de medicamentos, para que pudéssemos disponibilizar à população, mais opções, atendendo suas reais necessidades, sem deixar faltar os remédios essenciais, principalmente neste período crítico”, comentou o prefeito do município, Dr. Laércio Santana, que é médico e conhece de perto a realidade dos pacientes e o cotidiano da saúde pública.

A relação de medicamentos foi atualizada e ampliada, e os mesmos estão disponíveis à população, na Central de Abastecimento Farmacêutico e nas unidades de saúde da prefeitura, mediante receita médica.


  • Compartilhe: