IBOTIRAMA: preservação do Rio São Francisco ganha lei específica

Publicado em: 15/6/2020

No Mês do Meio Ambiente é conveniente fazer referência e dar ênfase à Lei Nº 053 de fevereiro de 2018, que instituiu a Semana Municipal de Proteção, Preservação e Despoluição do Rio São Francisco, em Ibotirama. A autoria é da vereadora Professora Fátima Chagas.

Anualmente, o período de conscientização, realizado na última semana do mês de maio, é iniciado com uma Sessão Solene na Câmara Municipal, seguida de atividades nas escolas e debates sobre a preservação e conservação dos rios.

A imagem pode conter: 1 pessoa, multidãoAs atividades mobilizam as secretarias do Município, Câmara de Vereadores e escolas, entre outras entidades, que promovem seminários, palestras, aulas públicas e manifestações culturais voltadas ao tema.

“O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o cuidado com o Rio São Francisco e o meio ambiente, diariamente. O Rio São Francisco está morrendo e necessitando de toda atenção possível para que não pereça diante dos avanços da exploração da nossa coletividade […] Quero agradecer a participação efetiva de todos os profissionais, instituições e da sociedade ibotiramense pelo envolvimento e por sua parcela de contribuição na luta pela preservação dos nossos recursos naturais”, lembrou a vereadora Fátima.


  • Compartilhe: