MUNICÍPIOS

IBOTIRAMA: serviços de saúde são ampliados na zona rural

Publicado em: 01/8/2021

Com a ampliação, atendimentos que antes só estavam disponíveis na sede do município, estão sendo realizados nos povoados

O alto nível dos serviços de saúde disponibilizados pela Prefeitura de Ibotirama, na sede do município, já é reconhecido em toda a região e, para ampliar o acesso da população, aos serviços de saúde pública, a Secretaria de Saúde tem estendido esse elevado padrão de qualidade, beneficiando cada vez mais comunidades rurais, a exemplo de Boa Vista do Lagamar, Barro Alto, Linha e Canabrava do Boqueirão, no interior do município.

Além da facilidade no atendimento de rotina, como aferição de pressão, teste de glicemia, curativos e entrega de medicação, os moradores de povoados da zona rural contam, periodicamente, com consultas médicas e de enfermagem, exames laboratoriais, ultrassonografia, serviços odontológicos e eletrocardiograma pertinho de casa.

O próprio prefeito, Laércio Santana, que é médico, tem dedicado boa parte do seu tempo para o atendimento voluntário à população rural: “seguimos em campo, em diversas localidades do nosso município, mesmo nos dias que seriam de folga. Ter a oportunidade de fazer o que eu amo, que é estar junto do povo, cuidando, não tem preço! Obrigado, meu Deus”, acentuou.

 

Fonte: Cecomm


  • Compartilhe: