MUNICÍPIOS

IBOTIRAMA: sistemas de irrigação melhoram a produção agrícola

Publicado em: 28/10/2021

Buscando continuamente o melhoramento da produção agrícola do município, a prefeitura de Ibotirama, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Urbano e Rural, tem dado todo o suporte necessário aos produtores, com a presença das equipes técnicas atuando em campo.

>>Assista ao vídeo

O agricultor familiar, sr. Gilberto Lima, reconhece a importância desse constante trabalho de assistência para o desenvolvimento da sua produção. Os técnicos da prefeitura estiveram em sua propriedade, na Ilha do Saco, para a implantação de um sistema de irrigação localizado (gotejamento).
A proposta é criar sistemas de irrigação que possam qualificar as unidades de produção familiar com disponibilidade de água, principalmente nas comunidades ribeirinhas, substituindo modelos rústicos de irrigação, denominados de inundação ou sulcos, sistemas ainda utilizados em algumas propriedades, na maioria das vezes ineficientes, que necessitam de muita mão de obra e não apresentam viabilidade, do ponto de vista econômico, social e ambiental.

O projeto foi financiado pelo Agroamigo, um programa de microfinança rural do Banco do Nordeste, agência de Ibotirama.

Fonte: PMI


  • Compartilhe: