MUNICÍPIOS

IBOTIRAMA: testagem de alunos e funcionários das escolas municipais é iniciada

Publicado em: 09/11/2021

A prefeitura de Ibotirama, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), iniciou a testagem de funcionários e estudantes (maiores de 13 anos) nas escolas da rede pública municipal. O objetivo é identificar, monitorar e isolar possíveis casos de Covid-19 na comunidade escolar,

Em Ibotirama, as amostragens aleatórias do projeto Partiu! #Testagem nas Escolas seguem até o final do ano e, somadas às medidas preventivas já implementadas, são fundamentais para que as escolas permaneçam abertas, reduzindo o risco de novos surtos e reforçando a segurança de toda a comunidade escolar.

“Não foi por acaso que adotamos o slogan ‘Nosso povo, nosso maior patrimônio’ como lema da nossa gestão! Cuidar de pessoas, tratando-as sempre com todo o respeito, carinho e atenção, faz parte do nosso perfil. Além do excelente ritmo de vacinação e do intenso trabalho realizado por nossas equipes, continuamos atentos na luta contra a Covid-19, também em nossas escolas. Essa testagem que está sendo realizada entre os alunos da rede municipal, evidencia muito bem o nosso compromisso com a saúde pública e o bem-estar do nosso povo”, enfatizou o prefeito Laércio Santana.

Em casos de resultados positivos para a Covid-19, serão adotados os devidos protocolos sanitários, como o isolamento e o monitoramento de estudantes e funcionários.

As ações estão sendo coordenadas pelas secretarias municipais de Saúde e de Educação, por meio das equipes da VIEP e do Lacen.

 

 

Fonte: PMI


  • Compartilhe: