MUNICÍPIOS

IBOTIRAMA: vacinação itinerante reforça estratégias de imunização no município

Publicado em: 07/2/2022

Em mais uma relevante iniciativa da prefeitura, a caravana da vacinação percorre os bairros da cidade, vacinando moradores.

O carro de som e a sirene da ambulância chamam a atenção da comunidade e anunciam a chegada de novas doses de esperança na luta contra a Covid-19.

A Secretaria de Saúde de Ibotirama já realizou duas etapas da vacinação itinerante, contemplando dois bairros, o Alto do Cruzeiro e o Alto do Fundão, onde mais de 200 pessoas foram vacinadas.

“[…] alinhamos a estratégia itinerante que foi bem aceita pela população e ampliou a cobertura vacinal, agregando resultados significativos ao conjunto de ações que temos desenvolvido

“Como profissional da área posso afirmar, com toda a convicção, o quanto a vacinação é importante, não somente no caso da Covid-19, mas em se tratando de diversas outras doenças que foram superadas com o ato de se vacinar, um simples gesto que pode salvar vidas. Por isso, mobilizamos nossas equipes e alinhamos a estratégia itinerante que foi bem aceita pela população e ampliou a cobertura vacinal, agregando resultados significativos ao conjunto de ações que temos desenvolvido; a vacina diminui consideravelmente as chances de evolução da doença para quadros graves, como aqueles que necessitam de internação, entubação, uso de UTI e que, em alguns casos, podem levar a óbito”, assegura o prefeito, Dr. Laércio Santana, que esteve acompanhando os trabalhos. “Nossa luta é pela vida”, completa.

O objetivo da estratégia é reforçar a imunização que vem sendo realizada diariamente nas unidades de saúde, nos mutirões específicos e, mais recentemente, com a vacinação infantil.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, até este sábado (5), mais de 73% da população havia recebido a 2ª dose contra a Covid-19. O Boletim Epidemiológico da prefeitura, do dia 04/02, informa que o município possui 48 casos ativos e 74 em monitoramento.


  • Compartilhe: