ESPECIAL

IBOTIRAMA: vereador André Gessé elabora relevantes projetos para a população

Publicado em: 25/10/2021

Bastante atuante em seu mandato, o vereador André Gessé, tem exercido suas funções legislativas de forma efetiva e abrangente

Essa dinâmica legislativa fez com que três Leis de sua autoria fossem publicadas na mesma edição do Diário Oficial do Município, do dia 19 de outubro.

Gessé optou por adotar uma postura diferenciada e busca elaborar projetos que contemplam os mais diversos segmentos da sociedade, seguindo um planejamento preestabelecido, mas aberto a eventuais chamamentos e necessidades da população.

Um bom exemplo da flexibilidade e da influência da participação popular em seu mandato foi um recente projeto de sua autoria, já sancionado pelo prefeito Laércio Santana, que tornou obrigatória a existência de cadeira de rodas nas agências bancárias e cooperativas de crédito de Ibotirama. De acordo com o vereador, a iniciativa de elaboração da proposta se deu após presenciar uma cena que o deixou comovido: “Estou sempre presente nas comunidades, ouvindo os anseios e cobranças da população e, presenciando fatos que ocorrem no dia a dia das pessoas, como certa ocasião em que vi uma senhora sendo carregada nos braços do filho, para fazer a prova de vida numa agência bancária, onde não havia nenhuma cadeira de rodas ou algo que amparasse aquela senhora”, relata.

Também por iniciativa de uma proposição do vereador André Gessé, a Rua L, do bairro Alto do Cruzeiro, passa a se chamar Rua Joséfa Silva dos Santos, uma senhora de família tradicional que acompanhou o crescimento da cidade. Ainda em virtude de sua dedicação à feira livre do bairro São Francisco – a qual foi idealizador – e da valorização da categoria, os feirantes agora têm uma data específica no calendário oficial do Município; 25 de agosto passa a ser o Dia Municipal do Feirante.

Outro projeto que merece destaque é a criação da Semana Municipal da Cultura Evangélica. Clique aqui e leia mais.

Já aprovado pela Câmara Municipal, o projeto ‘Plantar para Colher’, que institui o plantio de árvores frutíferas em áreas verdes, ruas e logradouros públicos, aguarda a publicação em Diário Oficial. “A cidade necessita de arborização, que ameniza o calor e contribui para um meio ambiente mais propício e, por experiências que deram certo em outras cidades, apresentei a ideia aqui em Ibotirama e tenho certeza de que dará certo”, destaca Gessé.

 

 

 

Fonte: Assessoria Parlamentar


  • Compartilhe: