IBOTIRAMA

Ibotirama volta a receber as Caravanas do Esporte e das Artes

Publicado em: 14/3/2021

Contemplado com o Selo Unicef, o município de Ibotirama receberá as Caravanas EAD 2021, que mostram a importância do esporte e das artes para o acolhimento das crianças, principalmente neste momento de isolamento social.

Os professores das escolas municipais participarão de Formações em ambiente virtual com os temas: Pedagogia do Esporte Educacional e Viva com Arte, metodologias desenvolvidas e aplicadas pelo IEE e pelo MPUMALANGA.

A abertura oficial das formações on-line aconteceu na manhã desta sexta-feira (12), de forma remota, com a participação do prefeito, Dr. Laércio Santana e de representantes das secretarias municipais de Educação, Cultura, Assistência Social e da Articulação local do Selo, além da ex-jogadora da Seleção Brasileira de Voleibol, Ana Moser, presidente do Instituto do Esporte & Educação-IEE, entre outras personalidades.

Os conteúdos, vinculados à Base Nacional Comum Curricular – BNCC e princípios do Selo UNICEF, acompanhados pelos especialistas dos Institutos em fóruns periódicos online, irão ajudar os professores a criarem jogos e brincadeiras, em situações de ensino a distância ou presencial, indispensáveis no contexto da pandemia.

As CARAVANAS EAD do Esporte e das Artes são realizadas pelo Instituto Mpumalanga e pelo Instituto Esporte & Educação, em parceria com o UNICEF, a DISNEY e os canais ESPN, com o apoio da prefeitura.

Fonte: Cecomm

  • Compartilhe: