DESTAQUES

ITAPETINGA: Deam Itinerante realiza diversos atendimentos no município

Publicado em: 06/10/2021

Vinte e oito atendimentos, 15 inquéritos instaurados, nove medidas protetivas requeridas, além de um agressor preso em flagrante foram os resultados da edição do projeto Deam Itinerante, entre os dias 4 e 5 de outubro, no município de Itapetinga, sede da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

Durante a ação, realizada pela equipe do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam), três pacientes denunciaram um médico, que teria abusado delas durante consultas e exames. As vítimas prestaram depoimentos e foi instaurado um procedimento para apurar as denúncias.

A delegada Deborah Soares Pereira, do Neam/Itapetinga, destacou que o projeto encorajou as vítimas a procurarem a Polícia Civil. “A disponibilização de um atendimento especializado estimulou as mulheres a noticiarem os crimes”, salientou a delegada.

Ainda em Itapetinga, os policiais realizaram uma prisão em flagrante de um agressor. “A vítima chegou à Delegacia Móvel informando que havia sofrido lesões na noite anterior. Os investigadores iniciaram as diligências e localizaram o autor”, disse Deborah.

Um caso de transfobia também esteve entre os registros realizados na iniciativa. A vítima relatou que foi constrangida na porta de um estabelecimento comercial. “O segurança queria realizar revista pessoal nela e ainda gravou um vídeo ofendendo-a e divulgou nas redes sociais”, contou a delegada. O caso será apurado pelo Neam.

A equipe da Deam Itinerante seguiu para o município de Itambé, onde permanecerá atendendo o público até o próximo dia 8.

 

 

Fonte: Polícia Civil – BA


  • Compartilhe: