MUNICÍPIOS

JEQUIÉ: Ronda Maria da Penha oferece atendimento médico e de beleza para atendidas

Publicado em: 28/9/2021

Apoio: Iniciativa vai disponibilizar exames clínicos para mamas, atendimentos em diferentes especialidades e atender cerca de 400 pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A Operação Ronda Maria da Penha (OPRMP), o 19° Batalhão de Polícia Militar (Jequié) e organizações não governamentais parceiras iniciam, na próxima sexta-feira (1), a campanha ‘Juntos Somos Mais Fortes’ com o lançamento da I Feira Multidisciplinar de Saúde, com foco no exame clínico das mamas.

A iniciativa, que tem foco na prevenção ao câncer de mama em alusão ao Outubro Rosa, vai atender mulheres em situação de vulnerabilidade social da cidade de Jequié, na sede da ORPM, na avenida Octávio Mangabeira, no KM 3. As Associações Acolher e Tranformar Amor Essencial (AATAE) e de Donas de Casa da Bahia  se uniram à unidade especializada para conscientizar o público assistido pela ORMP e mulheres vulneráveis em geral.

Serão oferecidos atendimentos com profissionais especializados voluntários nas áreas de clínica geral, pediatria, odontologia, fisioterapia, psicologia, enfermagem, nutrição, neuropsicopedagogia, naturopatia, terapia holística, massoterapia, podologia, educação física, além de serviços nas áreas de advocacia, assistência social e cuidados pessoais como manicure, cabelo e sobrancelha.

Policiais da unidade também darão orientação sobre o atendimento às mulheres vítimas de violência, prevenção e combate ao machismo e rede de apoio disponível no município.

A comandante da OPRMP/Jequié, tenente Patrícia de Oliveira Batista, explicou que a unidade irá desenvolver várias ações voltadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. “A Ronda, além da missão de fiscalizar medidas protetivas de urgência e efetuar a prisão de agressores, a gente busca se engajar em ações que garantem o direito para as mulheres, entre eles o direito à saúde. Cerca de 80% do nosso público é formado por mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social, a gente busca disponibilizar todo o tipo de serviço que elas não têm tanto acesso”, explicou a policial.

Além das mulheres, os serviços também serão oferecidos para familiares. “Poderão ter acesso mulheres, homens e crianças”, finalizou a oficial.

 

 

Fonte: SSP-BA


  • Compartilhe: