DESTAQUES

João Henrique vai lançar perfil nas redes sociais

Publicado em: 29/7/2021

Conta no Instagram será utilizada pelo gestor para analisar os cenários sociais, econômicos e políticos, bem como interagir no ciberespaço, de forma mais dinâmica e humanizada com os internautas

Ele utilizará o espaço para compartilhar a experiência de anos de serviço público. Internautas podem acessar conta de João Henrique no instagram – @conhecajoaohenrique.

“Meu propósito através deste novo canal, além de contribuir com ideias, análises e proposições que possam melhorar a vida das pessoas, é de desmistificar como na era da informação, a desinformação, manipula a opinião pública através da construção de falsas narrativas”, explicou João Henrique.

Exemplos de atividades de manipulação política digital foram identificadas em duas importantes votações recentes, com ampla repercussão na política internacional: o referendo popular do Brexit no Reino Unido e as eleições para a presidência dos Estados Unidos de Donald Trump, em 2016. Há casos escabrosos envolvendo ataques virtuais a jornalistas e dissidentes políticos por autoridades governamentais usando contas automatizadas no Brasil, na Argentina, no México, na Rússia e em muitos outros países. Também foram identificados recentemente vários casos de propaganda ideológica, doutrinamento social e mensagens de ódio fabricados por governos.

Um outro ponto extremamente salutar que será abordado no perfil de João Henrique, são as análises sobre o pós-pandemia. Frequentemente as pessoas se questionam como as coisas irão ficar. Você já pensou nisso? JH destaca o estudo da consultoria Bain & Company acerca dos impactos e as mudanças que vão ocorrer para cada setor.

“Teatros, bares, restaurantes e eventos deverão funcionar de outras formas, com o afastamento de mesas e destaque para estabelecimentos menores. Fala-se, por exemplo, de robotização no atendimento das mesas dos restaurantes, muitos desses negócios também vão precisar incorporar a tecnologia e renascer pensando nesse novo ambiente de mundo pós-pandemia, ainda com pouco contato físico”.

Trajetória

Economista formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e com pós-graduação em Desenvolvimento Econômico pela Université du Québec à Montréal, no Canadá, João Henrique entrou para política em 1989, quando foi eleito vereador de Salvador. Após ser reeleito na Câmara Municipal, ele cumpriu ainda mais três mandatos como deputado estadual, sendo o parlamentar mais votado na Bahia em 2002 e estava entre os cinco melhores premiados pela imprensa especializada, em todos os anos de exercício desta atividade.

JH também foi premiado pela imprensa especializada como o “Melhor Vereador do Ano” por quatro anos consecutivos 1990-1993, além de ser homenageado pela UNICEF como “O Melhor Vereador da Cidade” em referência a importantes projetos de lei de sua autoria em prol da causa infantil.

Entre 2005 a 2012, JH esteve à frente da prefeitura de Salvador.

 

 

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: