RELEVANTE

Joceval Rodrigues cobra punição efetiva contra atitude de Fábio Vilas Boas: “o que ele fez é inadimissivel”

Publicado em: 03/8/2021

O secretário estadual da Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, protagonizou no último domingo (01) um episódio que viralizou na imprensa e redes sociais e causando revolta em todo o Estado. O titular da pasta ofendeu a chef Angeluci Figueiredo, do restaurante Preta, na Ilha dos Frades, chamando-a de vagabunda, após ter a reserva cancelada no estabelecimento.

Em solidariedade à chef de cozinha, o Vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) cobrou do chefe do Executivo da Bahia, o governador Rui Costa, uma punição efetiva ao Gestor Público Fábio Vilas Boas devido à gravidade do fato. Joceval repudiou o episódio e destacou que a atitude é inteiramente incompatível com os valores sociais.

“Vaidade e arrogância são sentimentos que não devemos cultivar, em hipótese alguma. Além disso, o cuidado deve ser completamente redobrado quando assumimos um cargo público, pois além carregar as responsabilidades pessoais, é necessário agir de acordo com os princípios e valores sociais, os quais são pré requisitos para atuar como um gestor público”.
“Estamos vivendo um período de luta pela valorização humana e pela garantia da igualdade das mulheres na sociedade. É necessário mais que um pedido de desculpas. No caso em tela, é necessária que haja uma punição efetiva ao autor e uma resposta do governador a todas as mulheres baianas que se sentiram conjuntamente ofendidas”, discorreu Joceval.

O parlamentar afirmou ainda que “tenta entender” o posicionamento da corrente que arrisca defender o atual gestor da Saúde baiana. No entanto, destaca que a atitude dessas pessoas fortalece o discurso de normalização da humilhação, principalmente de mulheres. “O que ele fez é inadmissível, principalmente, por ir de encontro aos valores sociais, os direitos humanos e os princípios cristãos. Quem o defende está corroborando e fomentando a propagação desse tipo de discurso repulsivo e ultrapassado. Não podemos tratar como normal um ato repugnante como esse”, finalizou.

 

 

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: