DESTAQUES

Jurailton Santos assume vice-presidência na Secretaria de Cuidado, Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas, da UNALE

Publicado em: 17/3/2022

Atuante no enfrentamento aos problemas de saúde mental da população baiana, o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), assumiu a vice-presidência de Assuntos Legislativos, na Secretaria de Cuidado, Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas, na UNALE (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais).

Criada este ano, a Secretaria tem o objetivo de promover ações de prevenção ao uso das drogas, da depressão e do suicídio, e possibilitará o debate para criação de políticas públicas que visam combater essas problemáticas nos estados. Na ocasião, o deputado Jurailton relatou a sua alegria em poder fazer parte da pasta, e reforçou o trabalho que tem realizado na Bahia com a “Campanha Basta!”, de combate à depressão, à automutilação e ao suicídio.

“Fico feliz em poder assumir a composição da vice-presidência nesta secretaria, pois desde 2019 trabalhamos no enfrentamento a essas patologias com a idealização da “Campanha Basta!”. Os altos índices desses problemas têm afetado pessoas em todo o país, e é nosso dever como parlamentar unir forças no combate a esses males”, explica o parlamentar.

Presidida pelo deputado João Luís (Republicanos/AM), a Secretaria tem como membros, Altair Morais (Republicanos/SP), Catarina Guerra (sem partido/ RR) e Mical Damasceno (PTB/MA). Na primeira reunião, ocorrida no dia 15 de março, de forma híbrida, os parlamentares definiram um calendário de reuniões em vários estados, e a realização do “1° Fórum Permanente de Cuidado e Prevenção às Drogas”, que acontecerá no dia 28 de março, no Amazonas.

 

 

por Assessoria Parlamentar


  • Compartilhe: