RELEVANTE

Jurailton Santos cobra por celeridade no processo que envolve o naufrágio da lancha Cavalo Marinho I

Publicado em: 24/8/2021

Nesta terça-feira (24), a maior tragédia ocorrida nos últimos 20 anos na Baía-de-Todos-os-Santos completa quatro anos, mas a lembrança do acidente ainda está viva na mente das famílias que perderam seus entes queridos. Diante desse triste cenário, o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), pede celeridade no processo que envolve o naufrágio da embarcação, e se solidariza com seus conterrâneos de Vera Cruz.

“Eu acredito na justiça, e quero poder continuar acreditando que os responsáveis pelo incidente sejam responsabilizados, o mais rápido possível. A população vera-cruzense sofre com a ausência de respostas da Justiça. Jamais será possível esquecer uma tragédia dessa natureza. Me solidarizo com todas as famílias que convivem com a dor da perda”, revela o deputado.

Jurailton lembra que a tragédia registrou 20 mortos e dezenas de feridos, além de deixar marcas psicológicas nos sobreviventes, filhos e parentes das vítimas dessa fatalidade, que também não receberam, até o momento, nenhum tipo de assistência ou indenização da empresa responsável pelo serviço de travessia. “Quatro anos se passaram, e essas famílias continuam a conviver com a impunidade e com o medo de entrar nas embarcações. Não podemos admitir que isso fique esquecido. Continuarei acompanhando os desdobramentos”, disse o parlamentar.

De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), o documento com todas as alegações finais foi protocolado no dia 2 de julho deste ano. Com isso, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) informou que a sentença já está em fase de ser decretada, mas ainda não há um prazo.

 

 

por Assessoria Parlamentar


  • Compartilhe: