POLÍTICA

Jurailton Santos propõe a criação do “Dia Estadual do Taxista”

Publicado em: 27/7/2021

Por reconhecer o relevante trabalho e a árdua rotina dos taxistas, que proporcionam alternativas ao serviço de utilidade pública de transporte no Estado da Bahia, o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), propôs através do Projeto de Lei n° 24.257/ 2021, a criação do “Dia Estadual do Taxista”, a ser comemorado anualmente no dia 25 de julho.

O parlamentar reforça a importância da categoria para a sociedade, e destaca o empenho que esses profissionais vêm realizando no dia a dia. “Os taxistas são responsáveis por transportar vidas, trabalham sempre com disposição, ofertando serviços durante 24 horas por dia. Não há hora em que se busque um táxi e não seja possível encontrar um profissional percorrendo distâncias quilométricas, objetivando o sustento digno de sua família”, disse o parlamentar.

Diante das responsabilidades que a profissão de taxista possui, em lidar a todo o momento com o transporte de pessoas, Jurailton tem conversado com a categoria através do presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Adenilton Paim, que enxerga como um dos grandes desafios, a melhoria para o serviço de mobilidade urbana, além da regulamentação da classe. Foi também por meio desse diálogo que o parlamentar propôs a inclusão no calendário oficial do Estado da Bahia, do “Dia do Taxista”.

“Esses profissionais merecem toda visibilidade e proteção. A nossa homenagem é mais que justa, é o reconhecimento para uma categoria que sempre tem atuado com compromisso e dedicação, independentemente dos desafios que a profissão exige. Parabenizo ao presidente da AGT Táxi, o meu amigo Denis Paim, pela parceria e pelo trabalho efetivo à frente da categoria”, finaliza Jurailton.

 

Fonte: Assessoria Parlamentar


  • Compartilhe: