POLÍTICA

Jurailton Santos propõe criação de “Programa de Microcrédito” para quem encerrou as atividades durante a pandemia

Publicado em: 23/12/2021

Como forma de reverter a crise econômica na Bahia, ocasionada pela pandemia da Covid-19, o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), por meio da Indicação n° 25.701/2021, solicitou ao governador Rui Costa e a Francisco Alfredo, presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), a criação de um “Programa de Microcrédito Especial” para empreendedores que encerraram suas atividades econômicas no período mais agudo da pandemia.

De acordo com a Proposta, o programa vai beneficiar quem comprovar que o encerramento de suas atividades empreendedoras ocorreu entre março de 2020 e abril de 2021, devidamente constatado nos respectivos registros da JUCEB (Junta Comercial da Bahia).

Para Jurailton, as medidas de restrição comercial e de circulação foram necessárias para diminuir a transmissão do coronavírus, no entanto, gerou uma repercussão econômica negativa na vida de muitos empreendedores. Diante disso, é momento de ofertar oportunidades aos trabalhadores baianos que foram duramente atingidos pelo momento pandêmico.

“A crise gerou o fechamento de diversas empresas baianas, e com isso, aumentou o desemprego, sendo o segmento do empreendedorismo o mais afetado economicamente. É hora de nos unirmos e buscarmos alternativas para que todos possam recomeçar financeiramente de forma justa e digna, pois cada trabalhador merece. Por meio da criação desse programa de microcrédito, vamos oferecer condições para o restabelecimento da economia e do emprego na Bahia”, justifica o parlamentar.

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no período de março de 2020 a abril de 2021, mais de 4 mil estabelecimentos baianos encerraram suas atividades.

 

 

Fonte: Assessoria Parlamentar


  • Compartilhe: