DESTAQUES

Jurailton Santos repudia imoralidade praticada dentro de metrô, e pede celeridade na Indicação que requer “Pontos de Atendimentos às Mulheres” nas estações de transbordo

Publicado em: 18/8/2021

O deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), emitiu nota de repúdio após tomar conhecimento sobre o ocorrido no último sábado (14), onde um homem dentro do vagão de metrô na Estação CAB, em Salvador, praticava atos obscenos ao lado dos passageiros. Nas imagens que circulam na internet, é possível ver as cenas constrangedoras que motivaram os usuários a denunciarem a situação.

Para combater esse tipo de abuso, o republicano cobra do governo do Estado, que medidas de enfrentamento sejam executadas com mais rigor, e pede celeridade quanto a implementação da sua Indicação, que já foi aprovada por maioria pela Mesa Diretora, da Assembleia Legislativa da Bahia, que solicita a criação de “Pontos de Atendimento às Mulheres” nas principais estações de ônibus e metrô em Salvador e região metropolitana, com o objetivo de ofertar atendimento emergencial às mulheres vítimas de violência e importunação sexual.

“É inadmissível ver cenas como essas, e saber que o acusado não foi punido de acordo com a Lei. A impunidade é algo real, e só pode ser combatida com reforços na rede de proteção. Por isso, a presente Indicação surge como forma de oferecer auxílio imediato, orientação e cuidado para essas vítimas, a fim de proporcionar atendimento necessário à superação de situação de violência, além de ser um espaço seguro e de amparo. Conto com a sensibilidade do governador para execução dessa Proposta”, explica Jurailton.

Ainda de acordo com o parlamentar, a implementação de “Pontos de Atendimentos às Mulheres” nesses locais estratégicos e de grande circulação de pessoas, como estações de ônibus e metrô, serão o suporte para àquelas mulheres que se sentem ameaçadas e coibidas. “Os pontos de atendimento visam fortalecer a luta dessas mulheres no combate a todo e qualquer tipo de violência. Não vamos tolerar mais comportamentos desse nível em nosso Estado!”, conclui Jurailton.

 

Fonte: Assessoria Parlamentar


  • Compartilhe: